terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ter ou não ter: eis a questão!


Filhos: ter ou não ter? Eu optei pelo não. Não tenho nenhuma doença ou impossibilidade física, graças a Deus! Simplesmente acho que tem gente que tem mais talento para essa tarefa que eu.
Hoje isso é uma opção. Antigamente era uma obrigação. Ainda bem que hoje as mulheres tem condição de ser mais independentes e escolher seus destinos.
Felizmente, tenho percebido que não sou mais a única "ovelha negra" no rebanho e conheço muitas outras mulheres com a mesma opinião.
Claro que sempre se paga um preço pelas escolhas. Meu primeiro marido queria filhotes e eu não... e hoje ele deve estar bem feliz com seus pimpolhos... mas virou ex...
Eu ainda sinto no olhar de algumas pessoas uma certa desconfiança misturada com dó.
Tudo bem, é difícil aceitar as diferenças... mas o que seria do roxo se todos gostassem do bege??
Existem muitas maneiras de extravasar o "instinto materno" e também muito compensadoras. Eu cuido de minhas plantinhas e do meu peixinho como ninguém! Cuido de meu maridão com todo cuidado e amor! Mimo meus familiares, amigos e colegas de trabalho com docinhos e receitinhas deliciosas... O que mais eu posso desejar?
É preciso ter muita coragem para assumir os reais desejos e lutar pelo que se acredita... Por mais que haja oposições e barreiras, carregar na alma a certeza de agir de acordo os próprios princípios é altamente recompensador.
O que eu diria para quem ainda tenha dúvidas do que deve fazer?? Tenha coragem.

Um comentário:

  1. Eu concordo com você Sô.

    Hoje em dia, ter filhos, é uma questão de opção e não de obrigação.

    Adorei o seu blog!

    Beijinhos da Vivi

    ResponderExcluir