quinta-feira, 6 de agosto de 2009


LEI Nº 13.541, DE 7 DE MAIO DE 2009: Hoje à meia-noite, finalmente, uma Lei super interessante vai entrar em vigor... Ela proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em locais fechados.
Penso que a maioria da população esteja a favor... eu estou!
Não sou muito de baladas, mas era desagradável chegar em casa com cheiro de cigarro no corpo inteiro e nos cabelos. Para quem tem os cabelos longos como os meus é complicadíssimo ter que lavar e secar as madeixas em plena madrugada! Além do mais, o que adiantava sair de casa toda perfumada para entrar num ambiente em que não se podia nem respirar? Pobres garçons e funcionários, obrigados a suportar esse suplício durante todo o expediente!
Onde eu trabalho, já faz algum tempo que é proibido fumar dentro do prédio. No início acho que deve ter sido difícil para os fumantes, mas depois, todos se adaptaram. Penso que, com essa Lei, será parecido. Tomara que todos colaborem e entendam o lado dos não-fumantes.
Em muitas outras cidades do mundo existem leis semelhantes. Coisa de gente civilizada! A nossa grande cidade de São Paulo não podia ficar fora desta! Estou pondo a maior fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário