domingo, 6 de setembro de 2009

borboletas


Quando eu era criança, lembro que brincava de "caçar" borboletas. No lindo jardim da minha casa, apareciam muitas... de muitas cores e tamanhos diferentes. Eu as pegava, num saco transparente, e, depois de contemplar um pouco a beleza das cores e formatos das asas das lindinhas, as soltava e ficava olhando irem embora... "Deve ser o máximo saber voar!!", eu pensava.
À noite, eu via vagalumes... São impressionantes! Geralmente não vinha só um... eram três ou quatro por vez... Lembro que fiquei meio decepcionada quando percebi que aquela luz saía de um inseto que, de aparência, era até meio feinho... tem gente que também é assim :)
Eu morava na cidade... não era em nenhuma floresta, não!
Hoje em dia, ver uma borboleta ou um vagalume é praticamente um milagre!!!!
Lamento que as crianças de agora não possam mais ter esses grandiosos pequenos momentos pra lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário