sábado, 18 de junho de 2011

vermifugação

Aqui quem fala é o Omarzinho!
Ontem a mamãe fez uma coisa com a gente que ela nunca tinha feito: nos deu um remedinho...
Ela avisou que era só uma prevenção, já que nós somos gatinhos muito saudáveis... ela também avisou que só estava fazendo isso porque nos ama e o veterinário mandou... também avisou que lamentava muito, caso não fosse uma coisa muito agradável!
A mãe saiu de manhã e nos trouxe as novidades... Umas caixinhas com uma ampolinha pequena em cada uma e que deveria colocar na nossa nuca. Era um remedinho líquido para ser absorvido pela nossa pele e que previne a proliferação de qualquer bichinho estranho na nossa barriguinha...
Ela ficou a manhã toda pensando em qual seria a melhor hora... Assim que começamos a dar aquela nossa dormidinha depois do almoço... Pronto, lá veio ela... Ela ficou disfarçando, aí pôs uma luva branca, e veio na minha direção com aquele negócio.... Eu não sei porque ela me escolheu para ser o primeiro... Acho que é porque eu sou o mais liiiindo!!! Ahhhh, bebê!! (ela tá escrevendo o meu ditado e rindo...)
Ela pôs o líquido em mim, eu estranhei... Ela ficou me vigiando, porque eu não podia lamber e nem ser lambido pelos meus irmãos... mas num segundo que ela se distraiu... EU LAMBI DE LEVE!!! Comecei a babar e a correr pela casa como louquinho e ela atrás de mim, querendo me pegar para me dar água. Ela ficou mais nervosa que eu e ficava pedindo desculpa, quase chorando... Como eu fui o primeiro, a mamãe, sem experiência, aplicou o remédio num lugar um pouco mais abaixo do que deveria ser e aí eu consegui alcançar com a minha lingua! Durante um tempo eu fiquei fugindo dela, mas ela me entendeu a minha aflição... Coisa amarga, aquela!!
O importante é que, depois disso, ela aprendeu o lugar certinho e na hora de colocar o remedinho  nos meus irmãos, tudo foi super calmo e tranquilo. Ela ficou aliviada por ter nos dado o remédio que precisava e agora, só daqui a seis meses, novamente...
A mamãe, para nos animar, nos deu de presente um arranhador novo, chiquééééérrimo, com três andares... Assim que ela pôs na sala, já fomos todos lá ver o que era aquilo. Gostamos muito e logo começamos a aproveitar o nosso brinquedo novo...

Nós adoramos essas novidades e é por isso que sempre que é hora da mãe chegar do trabalho, já estamos todos os quatro de prontidão para recebe-la e ver se ela nos trouxe algo. Ela fica toda vaidosa. Agora que a Laurinha também gosta dos carinhos da mamãe, ela também fica esperando... A mamãe acha que é a falta de experiência, mas toda vez ela dá risada com a Lau... ela começa a passar a cabeça no armário da cozinha, mas ela não sabe ainda direito fazer isso e erra a distância... então ela dá umas cabeçadas tão "violentas" que dá pra ouvir o barulho...
A mamãe está de férias do trabalho dela (duas semanas só...) e então tem tido mais tempo pra ficar com a gente. A gente adora... e ela disse que também ama esses momentos, afinal, a vida da mamãe é bem corrida, né? O ombro esquerdo dela ainda está doendo... ela disse que isso vai passar logo e que não precisamos nos preocupar. Ela tem ido, quinzenalmente, ao médico de gente, pra tomar umas injeções de anestésico (ainda vai tomar mais umas duas ou três...) e tenta repousar a articulação o máximo possível. Ainda bem que é o ombro esquerdo, porque aí ela pode nos pegar no colo usando o braço direito!!! :D
Para terminar, é hora de postar fotos novas, para que todos os fâs da família C.L.I.O. vejam como estamos ficando grandes e cada vez mais lindos!
Adoro água de torneira!!

Acabamos de ver um passarinho!!!!

ACONCHEGANTE

Soneca em família, na cama da mamãe

Olhar matador!!

Hummm, deixa ver se a água está muito fria!

Com o olhar perdido no horizonte!

Grandão, mas ainda um filhote brincalhão!

Meus olhos combinam com meu pelinho cor de mel!

Como todo gato, adoramos caixas!!!!!!

Já não tenho mais cara de bebezinho!!

Tudo bem, mortal... eu deixo tirar uma foto!
Por enquanto é isso... Preciso ir dormir... Es...tou... com... sonnn.....nnnoooo..!!!! Miaaauuuu...zzzzzzzzzzzz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário