domingo, 18 de outubro de 2009

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA



Hoje fui conhecer o Museu da Língua Portuguesa. Achei muito interessante, muito bem feito, coisa de primeiro mundo! Eu recomendo.

Uma parte da exposição é dedicada à grande poetisa Cora Coralina. Tem, inclusive manuscritos, expostos, com rasuras e correções. Dentre os poemas, cadernos de receitas... Tirei a foto de uma receita de "Bolo de Mel", a qual pretendo testar, assim que possível.

E, enquanto eu estava olhando, fascinada, aquelas coisas todas, ouvi uma conversa assim:

- Pai, quem era ela (Cora Coralina)?

- Acho que era atriz, escritora, sei lá... - disse o pai, meio sem interesse, passando apressado.

Francamente... já que estava lá, o tal pai podia tentar se informar um pouco mais...

Fiquei tocada em ver os manuscritos. Uma vez, numa exposição sobre Di Cavalcanti, na FIESP, vi uns "rascunhos" feitos por ele, à lápis. Eram pequenas caricaturas, desenhos rabiscados... Nunca esqueci.

Não sei bem por que isso me toca assim. Talvez eu sinta o autor mais perto do meu mundo de gente comum...

Anotei uma frase de Fernando Pessoa, que vi em um dos paineis, (pretendo usar no meu TCC):

" QUEM NÃO VÊ BEM UMA PALAVRA, NÃO PODE VER BEM UMA ALMA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário